segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Soneto da Desconfiança

     

Imagem: google

                                                                              
                                                                                       Tonho dos Anjos Açucena
                                              21/08/2014

Agora procurei o meu amor
não sei mesmo por onde ele se meteu.
Abri a caixa verde do meu óculos,
nada... Nem o perfume, nem a cor

Fiquei encafifado, preocupado...
Sai por aí, fui à Igreja: fechada.
Parei, olhei para o céu, prostrado...
Quem disse que me acalmei? Veio logo uma trovoada!

O tempo passou oculto, inesperado.
Mistério: esse amor não saía de mim
nem do meu lado, nem desabraçado.

E eu dosava um sentimento por ele constante.
Ontem sonhei com ele chorando, perdido.
Fui ao encontro, nada... Outra vez fiquei carente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário